Microsoft quebra promessas envolvendo a Nokia e decepciona governo da Finlândia
A Finlândia está desapontada com a Microsoft. Ministros do país nórdico deram fortes declarações contra a gigante de Redmond nesta semana, criticando a empresa e a culpando pela atual situação de estagnação econômica que pela qual o país passa. A desenvolvedora do Windows anunciou que vai cortar 1.850 empregos na divisão mobile, sendo 1.350 deles na Finlândia.
"Estou desapontado por causa das promessas (iniciais) feitas pela Microsoft. Um exemplo é que o data center não se materializou, apesar da promessa da empresa", disparou o ministro das Finanças, Alexander Stubb, ao parlamento. A promessa de construção de um data center no país nórdico foi feita na época em que a gigante de Redmond adquiriu a Nokia, em 2014."
A quantidade de gente que irá para as ruas é uma grande preocupação no governo finlandês."A companhia deve suportar a responsabilidade do que está fazendo ao demitir tanta gente", apontou o ministro do Emprego, Jari Lindstrom. De acordo com ele, o governo terá uma "conversa séria" sobre como a Microsoft pretende ajudar essas pessoas a encontrarem um novo emprego.
Microsoft quebra promessas envolvendo a Nokia e decepciona governo da Finlândia
Reviewed by Aprender a Empreender
on
15:15
Rating:
Nenhum comentário: