Microsoft vai abrir o código do .NET e liberar de graça o Visual Studio Community 2013 e isso é muito importante
A Microsoft em uma atitude incrível vai liberar o código do .NET e transforma-lo em projeto open source, isso é, de código aberto, onde todos poderão edita-lo e evolui-lo. A iniciativa diz respeito a todo código .NET utilizado no lado do servidor. Bibliotecas e demais componentes relacionados ao lado do cliente continuam do jeito que estão (ou seja, fechados).
Agora os desenvolvedores terão formas de desenvolver projetos em .NET para o Linux, OS X e claro, para Windows. A ideia é aumentar o engajamento no uso da plataforma por parte dos desenvolvedores. A migração para o open source será aos poucos, mas, dentro de alguns meses já funcionará dessa forma.
Além disso, a Microsoft vai liberar de graça o Visual Studio Community 2013, ferramenta criada para que pequenas empresas, desenvolvedores independentes e estudantes possam criar projetos sem custos elevados. Até mesmo recursos antes pagos estarão gratuitos nessa versão, inclusive bibliotecas para o desenvolvimento de serviços em Nuvem e aplicativos móveis, e é aqui a parte mais importante para a comunidade Windows Phone, já que isso facilitará a criação de apps. Agora empresas e devs não terão mais desculpas para não lançarem suas criações na Windows Phone Store.
Fonte: Windows Phone Brasil
Microsoft vai abrir o código do .NET e liberar de graça o Visual Studio Community 2013 e isso é muito importante
Reviewed by Brena Soares
on
22:22
Rating:
Nenhum comentário: