Microsoft deve reduzir ainda mais o preço do Lumias de entrada devido ao Android One
A Google anunciou recentemente o lançamento de novos smartphones no mercado indiano com a nova versão do seu sistema operacional móvel, o Android One. Entre as fabricantes dos novos celulares estão a Micromax, a Spice e a Karbonn. Dessas três, duas também são OEM do WP, mas, o “porém” dessa história está mesmo é no preço dos smartphones.
O mais básico deles custa apenas U$ 105 e já vem com 1Gb de RAM, processador Quad-Core da Media Tek, tela de 4.5 polegadas, Dual SIM, câmera de 5mpx e outra frontal de 2mpx, entrada para micro-SD e rádio FM.
A Microsoft já vende o Nokia Lumia 530 no mercado indiano, e ele não tem todos esses itens em seu hardware e ainda é mais caro, ele custa U$ 115. Mas, em resposta ao lançamento da Google, um representante da Microsoft disse em entrevista ao Economic Times:
“Estamos apenas começando uma atualização de todo o portfólio. Nosso objetivo é empurrar o preço de celulares com Windows significativamente mais para baixo – certamente vejo isso acontecendo no ecossistema Android – sem afetar a qualidade e a experiência”.
Claro que se eles baixarem o preço do Lumia 530 e demais por lá, isso afetará todos os demais mercados, e isso inclui o Brasil. Será que veremos o Lumia 530 custando algo perto dos R$ 350 – 300? Se os novos modelos com Android One vierem para cá, certamente que sim. Vejam por que a concorrência é tão benéfica para os consumidores…
Microsoft deve reduzir ainda mais o preço do Lumias de entrada devido ao Android One
Reviewed by Klede Marcos Teixeira
on
14:43
Rating:
Nenhum comentário: